Há algum tempo já queria começar uma série de posts aqui no blog sobre filmes, seriados e animações. Decidi começar hoje, do nada, com esse filmaço: THOR.
Thor é mais um filme de super heróis de histórias em quadrinhos da Marvel, mas que faz jus ao sucesso que esses filmes têm feito. Pra quem não sabe, Thor é o Deus nórdico do trovão segundo as lendas de países como Noruega e Islândia. O filme retrata a guerra de Asgard, planeta do qual Odin, pai de Thor é rei, contra Jotunheim, o planeta do Gigantes de Gelo comandados por Laufey. Thor, por suas atitudes imaturas e indignas de um rei, é expulso de Asgard por seu próprio pai e é exilado em Midgard, nome do planeta Terra na mitologia nórdica. Aqui na Terra conhece a pesquisadora Jane Foster e tenta voltar à Asgard. No entanto, um conflito na família de Thor dificulta as coisas para ele, tornando a história ainda mais interessante.
Além da trama empolgante, filme é bem fiel aos quadrinhos e deixa a entender que terá uma possível sequência. O longa metragem conta com efeitos especiais de primeira e o elenco composto por atores conhecidos como Natalie Portman, Anthony Hopkins, Rene Russo e Chris Hemsworth.
Curiosidade: Stan Lee, criador de diversos heróis de histórias em quadrinhos faz uma pequena ponta no filme. Ele aparece como o motorista de um caminhão que tenta tirar o martelo de Thor do chão.
O filme só peca um pouco por tentar englobar muitas coisas em apenas 114 minutos. Tirando isso, vale à pena assistir.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Resenha: Thor - #1
PH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário